quarta-feira, 17 de junho de 2009

Revista Crescer elege os 30 melhores livros infantis e eu claro, darei meus "pitacos"

A revista Crescer, fez uma seleção dos 30 melhores livros infantis.
Quem quiser conferir da uma olhado no site: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI5215-10534-10,00-OS+MELHORES+LIVROS+INFANTIS+DE.html, tem até a idade adequada e a sinopse do livro, vale a pena.

Desses 30 vai alguns dos meus preferidos:

A TOALHA VERMELHA de Fernando Vilela Ed. Brinque-Book, MORCEGO BOBO, de Jeanne Willis e Tony Ross Ed. Martins Fontes, A CASA DOS BEIJINHOS de Claudia Bielinsky Ed. Companhia das Letrinhas, DE UM A DEZ de Bety Ann Schwartz e ilustrações de Susie Shakir Ed. Melhoramentos, QUAL O SABOR DA LUA?, de Michael Grejniec Ed. Brinque-Book, CASULOS de André Neves Ed. Global, O CASO DA LAGARTA QUE TOMOU CHÁ-DE-SUMIÇO, de Milton Célio de Oliveira Filho e ilustrações de André Neves Ed. Brinque-Book, BALANÇO de Keiko Maeo e tradução de Diogo Kaupatez Ed. Cosac Naify, O CARTEIRO CHEGOU de Janet & Allan Ahlberg Ed. Companhia das Letrinhas, VALENTINA de Márcio Vassallo e ilustrações de Suppa Ed. Global, ISTO É UM POEMA QUE CURA OS PEIXES de Jean-Pierre Siméon e ilustrações de Olivier Tallec Edições SM.

Vale lembrar que esses que escolhi fazem parte dessa lista da revista pois para narração de estórias existem inúmeros outros títulos que irei postar posteriormente.
Bem aí vai uma dica para coordenadores e professores que querem dar uma renovada em sua biblioteca infanttil. Vale a pena!!!!!
Beijocas à todos
Ju Akaishi

Um pouco dessa maravilha...

Minha foto
A função do contador, assim como pais e professores, é explorar a função educacional do texto literário: ficção e poesia por meio da seleção e análise de livros infantis; do desenvolvimento do lúdico e do domínio da linguagem Estratégias para o uso de textos infantis no aprendizado da leitura, interpretação e produção de textos também são exploradas com o intuito final de promover um ensino de qualidade, prazeroso e direcionado à criança.