sábado, 4 de julho de 2009

FILME: PONTE PARA TERABíTIA


Sinopse do filme: Jess Aarons (Josh Hutcherson) sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie Burke (AnnaSophia Robb), que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e, juntos, criam o reino secreto de Terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar se pendurando em uma velha corda, que fica sobre um riacho perto de suas casas. Lá eles lutam contra Dark Master (Matt Gibbons) e suas criaturas, além de conspirar contra as brincadeiras de mau gosto que são feitas na escola.
Esse filme mostra de uma forma incrível a verdadeira literatura de Psicanálise de contos de fadas, as crianças para vencer seus medos, angustias e obstáculos criam um mundo imaginário e nesse mundo vivem todos esses problemas, conseguindo então resolve-los na vida real.
Achei um filme emocionante, apesar de ser infantil digo que não tem idade recomendada, todos deveriam assisti-lo.

Beijos e bom filme

Juliana Akaishi

Um pouco dessa maravilha...

Minha foto
A função do contador, assim como pais e professores, é explorar a função educacional do texto literário: ficção e poesia por meio da seleção e análise de livros infantis; do desenvolvimento do lúdico e do domínio da linguagem Estratégias para o uso de textos infantis no aprendizado da leitura, interpretação e produção de textos também são exploradas com o intuito final de promover um ensino de qualidade, prazeroso e direcionado à criança.