quinta-feira, 16 de julho de 2009




Escuto muito: Aqui em nossa escola não cantamos Xuxa, bem, não estou aqui para julgar se isso é correto ou não, porém precisamos pensar qual o nível de conhecimento de musica dos professores que atuam em sala de aula.


Será que não ficamos apenas no repeteco do: A DONA ARANHA, POMBINHA BRANCA, BORBOLETINHA...


E apimentando um pouco, as músicas da Xuxa são basicamente traduzidas para o português, são músicas americanas que vocês podem conferir nos cds do mais adorável personagem Barney o dinossauro. Sem falar que é um programa totalmente educativo!!!!!!


Bom, aqui segue alguns cds que considero interessante:


COLETÂNEA DE MÚSICAS INFANTIS -Bia Bedran
Bia Bedran - Bia Canta E Conta 1 Bia Bedran -
Palavra Cantada 10 Anos - Palavra
Mil Pássaros - Sete Histórias de Ruth Rocha - Palavra Cantada
Pé com Pé - 2 CDs - Palavra Cantada
Cantigas de Roda - Palavra Cantada - Palavra Cantada
Pandalele - Palavra Cantada
Canções do Brasil - Palavra Cantada
Carnaval - Palavra Cantada - Sandra Peres e Paulo Tatit
Canções Curiosas - Palavra Cantada
Histórias do Brasil - Cia. Tempo de Brincar
Tempo de Brincar - Cia. Tempo de Brincar
Coralito - Thelma Chan
Thelma Chan - 1997 - Um Conto Que Virou
O Tesouro das Cantigas Para Crianças
O Tesouro das Cantigas Para Crianças 2
Meu Pé Meu Querido Pé- Hélio Ziskind


Um Beijo à todos


Juliana Akaishi

Um pouco dessa maravilha...

Minha foto
A função do contador, assim como pais e professores, é explorar a função educacional do texto literário: ficção e poesia por meio da seleção e análise de livros infantis; do desenvolvimento do lúdico e do domínio da linguagem Estratégias para o uso de textos infantis no aprendizado da leitura, interpretação e produção de textos também são exploradas com o intuito final de promover um ensino de qualidade, prazeroso e direcionado à criança.