terça-feira, 2 de junho de 2009

E então vamos travar nossas línguas?


"Trava língua é uma brincadeira, divertida e fácil de falar, é só enrolar a lingua fazendo ela dançar"

Apresentam-se como um desafio de pronúncia, ou seja, uma pessoa passa uma frase díficil para que outra pessoa a repita. Estas frases tornam-se difíceis, pois possuem muitas sílabas parecidas (exigem movimentos repetidos da língua) e devem ser faladas rapidamente. Estes trava línguas já fazem parte do nosso folclore, porém estão presentes mais nas regiões do interior brasileiro.

E aí vão algumas para vocês começarem a treinar



  • O princípio principal do príncipe principiava principalmente no princípio principesco da princesa.

  • Sabendo o que sei e sabendo o que sabes e o que não sabes e o que não sabemos, ambos saberemos se somos sábios, sabidos ou simplesmente saberemos se somos sabedores.

  • O Tempo perguntou pro tempo quanto tempo o tempo tem, o Tempo respondeu pro tempo que o tempo tem o tempo que o tempo tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco dessa maravilha...

Minha foto
A função do contador, assim como pais e professores, é explorar a função educacional do texto literário: ficção e poesia por meio da seleção e análise de livros infantis; do desenvolvimento do lúdico e do domínio da linguagem Estratégias para o uso de textos infantis no aprendizado da leitura, interpretação e produção de textos também são exploradas com o intuito final de promover um ensino de qualidade, prazeroso e direcionado à criança.