quarta-feira, 10 de junho de 2009

FOLCLORE


Não podemos deixar passar! Principalmente quem trabalha com educação!

O Folclore Brasileiro é muito rico e aos poucos estarei postando coisas sobre nosso folclore para vocês, músicas, brincadeiras, travalínguas, parlendas, mitos, lendas, culinárias...
Hoje vai uma música linda e muito conhecida:
Eu entrei na roda para ver como se dança eu entrei na contra dança eu não sei dançar sete,sete são quatorze com mais sete vinte um tenho sete namorados mais não gosto de nenhum eu entrei na roda para ver como se dança eu entrei na contra dança eu não sei dançar namorei o garotinho do colegio militar o danado do garoto,só queria me beijarTodo mundo se admira da macaca fazendeira Eu já vi uma peruca ser caixeira de uma venda Lá vai uma, lá vão duas, lá vão três pela terceira Lá se vai o meu benzinho, no vapor da cachoeira Essa noite tive um sonho que chupava picolé Acordei de madrugada, chupando dedo do pé
Beijos e abraços....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco dessa maravilha...

Minha foto
A função do contador, assim como pais e professores, é explorar a função educacional do texto literário: ficção e poesia por meio da seleção e análise de livros infantis; do desenvolvimento do lúdico e do domínio da linguagem Estratégias para o uso de textos infantis no aprendizado da leitura, interpretação e produção de textos também são exploradas com o intuito final de promover um ensino de qualidade, prazeroso e direcionado à criança.