terça-feira, 16 de junho de 2009


Se pensarmos em juntar folclore, histórias, educação ambiental, teremos um lindo projeto.
Aí vai uma dica:
Falem com seus alunos ou filhos sobre a estória do Curupira e proponha brincadeiras de reaproveitamento de lixo como bilboquê feitos com garrafas pet, cavalos de pau com cabo de vassoura e garrafas descartáveis, cadeirinhas com caixinhas de leite longa vida....


Aí vai um pequeno resumo da estória do Curupira: O curupira também é um protetor das matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de cabelos compridos e com os pés virados para trás. Persegue e mata todos que desrespeitam a natureza. Quando alguém desaparece nas matas, muitos habitantes do interior acreditam que é obra do curupira.
Aproveitem para narrar de coração e alma a história: A Gargalhada de Alegria de Dona Ecologia de Jonas Ribeiro.
Vocês terão uma verdadeira festa em suas mãos.
Beijocas grandes a todos vocês!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco dessa maravilha...

Minha foto
A função do contador, assim como pais e professores, é explorar a função educacional do texto literário: ficção e poesia por meio da seleção e análise de livros infantis; do desenvolvimento do lúdico e do domínio da linguagem Estratégias para o uso de textos infantis no aprendizado da leitura, interpretação e produção de textos também são exploradas com o intuito final de promover um ensino de qualidade, prazeroso e direcionado à criança.