quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Atenção! Contadores de histórias...




Tenho a oportunidade de ver vários contadores de histórias, levo minhas filhas e me divirto com elas, pois não existe momento mais importante e cultural como esses.


Vejo pessoas com muito talento e ouço histórias ricas e cheias de fantasia e lições também.


Porém gostaria de deixar um recado para aqueles profissionais que fazem uso do ofício de narradores de histórias sem conhecer a real importância desse papel!!!!!!!!!


Cuidado com as palavras que utilizam ao narrar histórias, estamos passando conhecimento geralmente para crianças!


Não utilizem demais as palavras em diminutivo, cuidado com as lições de morais no desenrolar da história, lembrem-se que a história não pode ser traduzida, ela deve ser entendida de acordo com a maturidade e o desenvolvimento de cada ser humano, caso contrário, não irá fazer efeito nenhum, nem mesmo a do prazer de escutar uma boa história.


Atenção ao utilizar a palavra: FEIO ou FEIA, as atitudes não são FEIAS ou BONITAS e sim certas ou erradas!!!!!


Vamos procurar cursos a respeito de moralidade, de contação...


Aqui no meu blog escrevo várias dicas que possam seguir e com muita humildade, acredito que estou aprendendo a cada dia.


Vamos respeitar o ofício de contadores.


Merecemos isso!


Um grande abraço


Juliana Akaishi

Um comentário:

  1. Estou acompanhando sua evolução, beijos amiga querida"

    Luciana Marchesi

    ResponderExcluir

Um pouco dessa maravilha...

Minha foto
A função do contador, assim como pais e professores, é explorar a função educacional do texto literário: ficção e poesia por meio da seleção e análise de livros infantis; do desenvolvimento do lúdico e do domínio da linguagem Estratégias para o uso de textos infantis no aprendizado da leitura, interpretação e produção de textos também são exploradas com o intuito final de promover um ensino de qualidade, prazeroso e direcionado à criança.